No próximo mês o mundo inteiro volta seus olhos para a Rússia, o maior espetáculo esportivo do planeta começa no mês de Junho, a Copa do Mundo deste ano promete temperaturas quase siberianas, e palácios de vidro, nos principais estádios do campeonato. A equipa portuguesa já se aquece desde o mês de Março. com uma sequência de partidas amistosas que se iniciam aqui em Portugal e terminam em Moscou com o início da primeira fase do campeonato mundial. O palco já está pronto e a equipa portuguesa já se prepara desde março para fazer bonito nos campos das estepes russas.
Já com a equipa quase completa o técnico Fernando Santos, fez dois testes antes de fazer o anúncio oficial para a copa, os amistosos contra o Egito e a Holanda, obtendo boa vitória de 2 x 1 contra a equipa Egípcia, a partida ocorreu em território suíço, ou seja certamente um local neutro para uma partida muito aguardada, a torcida portuguesa estava presente em peso, e certamente alguns torcedores da camisola egípcia que também tornaram o espetáculo mais completo.
Em campo o jogo foi equilibrado entre as duas equipas, a possessão de bola foi equilibrada com vantagem para nossa equipa, o que talvez tenha contribuído para nossa vitória com dois golos contra um. Logo no ínicio, Ahmed Fathy leva cartão amarelo, e dois minutos após, a equipa egipcia abre o placar com golo de Mohamed Salah, o que força a saída do jogador Ricardo Quaresma e em seu lugar entra André Gomes, até os 87 minutos de partida os dois times se fecham e começa a testar jogadores para tentar abrir brechas nas defesas, a claque de portugal apoia a equipa com gritos de incentivo, e logo ao final da partida quando tudo parece já decidido, ele, Cristiano Ronaldo abre o placar, conseguindo um empate, porém não satisfeito com apenas um, em seguida Cristiano marca o segundo golo de Portugal garantido a vitória.
A vida, porém, não é feita apenas de alegrias, no segundo amistoso português, contra a equipa holandesa, apesar de todo o entusiasmo de uma vitória sobre a seleção egípcia, os nossos campeões da liga europeia não conseguiram parar o ataque holandês, a defesa portuguesa demonstrou alguns pontos fracos na partida, deixando passagem livre para os três golos sofridos, durante os 90 minutos de jogo, uma pena para uma seleção que vinha vitoriosa do campeonato europeu e de uma boa vitória contra o Egito. Mas isso não é motivo para desânimo o técnico Fernando Santos alertou que talvez poupasse o time na partida contra a Holanda, em virtude da aproximação do mundial, entretanto a equipa vai enfrentar mais três amistosos até a estreia contra a Espanha, no dia 16 de junho.