Os 4 melhores museus de Portugal

Estando entre um dos países mais artigos no mundo, Portugal teve sua importância em diversos fatos históricos os quais influenciaram no desenvolvimento mundial e transformou nossas vidas, desde o período colonial, desenvolvimento automobilístico, arquitetura única, assim como grandes artistas e escultores.

Além de diversas atrações de entretenimento, Portugal também oferece uma grande variedade de museus interessantes, incluindo todos os fatos históricos listados acima. Assim sendo, separamos uma lista com os 4 melhores museus de Portugal, para que você já se prepare em sua próxima visita.

Museu do descobrimento

Este museu, o qual pertence a família de Pedro Álvares Cabral, está localizado em Solar dos Cabrais em Belmonte e aborda diversos temas do período do descobrimento, ressaltando principalmente a colonização do Brasil.

Disponível em 3 idiomas, portugues, inglês e espanhol, o museu conta com diversas salas interativas para reprodução de filmes, exposição fotográfica e também uma réplica do espaço onde os escravos se encontravam presos.

O horário de funcionamento é entre terça e domingo das 9 am às 5:30 pm, e o custo para entrada é de 5 euros.

Vitor Oliveira from Torres Vedras, PORTUGAL, CC BY-SA 2.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0, via Wikimedia Commons

Museu Nacional dos Coches

Localizado no tão conhecido bairro de Belém em Lisboa, o Museu Nacional dos Coches é um dos museus mais importantes de Portugal.

Com seu funcionamento desde 1905, o museu passou por diversas reestruturações e ampliações, devido ao aumento de carros disponíveis para exposição. Além do espaço de exposições principais, o local também conta com uma sala de arquivos, biblioteca, auditório, sala para exposições temporárias e até mesmo uma oficina mecânica exclusiva para os carros do museu.

A exposição permanente do museu abrange uma coleção de carros únicos de gala e de passeio do século XVII a XIX, como viaturas, carruagens e acessórios de cavalaria.

O museu está aberto de terça a domingo entre 10am e 6pm, seu custo de entrada é de 8 euros.

Museu Nacional Machado de Castro

Este museu foi nomeado em homenagem ao escultor Joaquim Machado de Castro, e consta com uma coleção de esculturas criadas entre o século XIV e XVI, estas que são consideradas uma das peças mais importantes do país.

O museu Nacional Machado de Castro está localizado na cidade de Coimbra e consta com uma exposição principal de esculturas religiosas da cidade, mas também possui exposições móveis, quadros, jóias e até mesmo peças arqueológicas.

O horário de funcionamento é entre terça e domingo das 10am às 6pm, com exceção das terças feiras que abre-se às 2pm. A entrada tem um custo de 6 euros.

José Luis Filpo Cabana, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

Museu Amália Rodrigues

Dedicada a um ícone na música portuguesa, o museu presta homenagem a cantora Amália Rodrigues a qual ficou reconhecida em todo o país de Portugal, assim como levou o fado a ser conhecido mundialmente.

O museu está aberto todos os dias entre 10am e 6pm e possui custo de 6,5 euro para entrada.