As principais noticias desportivas antes da copa

Uma rodada entre no que acontece de mais importante nos principais clubes portugueses, agora que as principais competições nacionais e internacionais darão uma pausa em função do maior espetáculo futebolístico do mundo, a Copa do Munda da Rússia. Praticamente todos os clubes de futebol da Europa e do mundo param no mês de Junho assistir as emocionantes partidas da Copa da Rússia, os principais clubes se veem desfalcados de suas estrelas para cedê-las às seleções de seus respectivos países ou para sua própria seleção. Nesse meio tempo muitos clubes aproveitam para colocar a casa em ordem, ao realizarem eleições para os cargos diretivos e colocar a parte burocrática em dia.

As equipas portuguesas já começam os trabalhos internos a todo vapor, aproveitando a mudança de enfoque, começamos pelo Benfica, que aparentemente não tem nenhuma novidade administrativa, mas que tem uma grande novidade no campo da solidariedade, a Equipa deve lançar ainda este mês um projeto social para auxiliar as vítimas dos grandes incêndios que ocorreram ano passado, mas que ainda afeta a vida de centenas de vítimas dessa tragédia inominável, o projeto será implementado nas escolas de primeiro grau, o projeto chama-se “Faz da tua escola um viveiro”, esse iniciativa pretende incentivar os alunos mais jovens a estarem preparados para ações contra incêndios e principalmente para o reflorestamento das matas perdidas durante os grandes fogos.

O próprio presidente do clube estava na cerimônia para o lançamento do projeto, entre outras falas, Luís Felipe Vieira, afirma que:”Sendo as crianças a nossa principal prioridade, é com orgulho que lançamos um projeto de educação ambiental”. O time exerce um papel fundamental como exemplo para conscientização ambiental.

Na outra ponta do caminho está o time do Porto, que também não apresenta grandes novidades administrativas, mas tem uma notícia empolgante para seus adeptos: a escolha do Estádio do Dragão como palco da final da Supertaça Europeia em 2020, pela UEFA. Os adeptos do Porto devem estar orgulhosos da escolha da sua casa para final desta competição fenomenal.

E para finalizar esse giro para sabermos o que os clubes andam fazendo, enquanto a copa torna-se a protagonista nos campos nos próximos meses, a equipa do Sporting está lidando com a saída do médico do time, Frederico Varandas, demite-se do cargo para mais futuramente concorrer à presidência do clube , Fernando Varandas tem o apoio de grande parte dos sócios do clube e provavelmente ganhará nas próximas eleições do Sporting,  a polêmica demissão do médico se deu por motivos desconhecidos, a única declaração feita por Varandas foi: “a faceta autocrática e sectária de Bruno de Carvalho” referência direta ao atual presidente do clube.

Fernando alega ainda o incidente ocorrido a algum tempo no qual o time sofreu agressão de supostos adeptos insatisfeitos com a performance do time no campeonato nacional. No entanto Varandas se diz orgulhoso do Sporting Clube e que uma das maiores realizações do time foi devolvê-lo para as mãos de seus sócios.